Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

A eterna luta contra o peso...

27.05.19

 

 

emagrecer-rápido-e-com-saude-542x360.jpg

 

 

Eu tenho alguns cuidados com a minha alimentação, há muita coisa que tirei da minha alimentação à muito tempo. Não como massa, não como pão branco, raramente como doces e o açúcar no café nem vê-lo. A minha alimentação resume-se a vegetais, carne ou peixe, saladas, sopas, frutas poucas e faço pão de aveia em casa. Isto acontece quando estou em casa e digamos "motivada" .

 

Porque quando estou com a neura, como eu lhe chamo, a coisa descamba completamente. Não é que faça muitas asneiras, mas exagero no comer tenho de confessar, e umas empadas aqui, umas batatas fritas ali, e pronto lá se vai a alimentação saudável. Depois as idas a casa dos pais e dos sogros e o "coma mais um bocadinho" também é complicado. Sei que se a motivação fosse forte isto seria só um inconveniente e não a desculpa para comer mais.

 

Não é que esteja gorda, nunca fui magra sou uma mulher digamos "bem constituída", tenho 1,75m não posso pedir o peso de uma modelo porque tal coisa certamente não seria saudável para mim. Mas o que me preocupa nem é a aparência, gostava de reduzir o peso por causa da mobilidade. Acho que se tivesse menos peso que se tornava mais fácil o meu dia-a-dia.

 

O facto de estar todo o dia numa cadeira-de-rodas também não ajuda muito a actividade física que ajudava a gastar o que consumo é inexistente, mas impossível é só o possível com o im no início. Por isso vou tentar arranjar a motivação sabe-se  lá onde e meter as mãos na massa. Pelo menos queria perder 5 quilos, vamos ver. Beber mais água e deixar de fazer asneiras. Acho que será o que preciso para perder o peso. Começo hoje e vamos ver como corre desta vez....

 

Uma boa semana para todos 

Link imagem

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A Eficiente

    29.05.19

    E vou precisar, obrigada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.