Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Atualização.....

01.04.21

 

Link na imagem

Olá mundo, sei que não dou notícias relevantes à algum tempo mas espero que me perdoem e não abandonem este meu cantinho, vou explicar-vos tudo...

 

Uns meses para cá que perdi o andar, as minhas pernas já estavam a dar sinal em alturas de mais cansaço mas este inverno teve uma evolução para a qual não estava preparada. Deixei de conseguir andar o pouco que conseguia, as pernas começaram a ficar dormentes e o equilíbrio também piorou, o cansaço é constante desde que me levanto, já vejo as minhas mãos a fazer novas adaptações mesmo para comer e nem vou falar das dores se não estava aqui até amanhã... Claro que como devem de entender não é fácil processar tudo isto e todas estar novas realidades que tenho de encaixar psicologicamente.

 

Entretanto o processo que tinha na câmara para uma licença de construção de uma rampa de acesso ao meu prédio foi recusado pela câmara, porque como digo tantas vezes Portugal é o país do faz de conta e fazemos de conta que cumprimos as leis. Tinha duas hipóteses ou continuava numa luta sem fim à vista com a câmara, com advogados, dinheiro desperdiçado e muito tempo perdido (tempo que para mim é limitado) ou encontrava alternativa. A alternativa foi equacionar uma plataforma para colocar no interior do prédio porque neste caso não será necessário nenhuma licença da minha tão prestável câmara municipal...

 

No meio disto tudo a "leveza" que tinha em falar de algumas das minhas dificuldades convosco foi-se, sinceramente estou a chegar num ponto em que estou farta de tudo, de tratamentos, de medicação e de médicos. É tudo muito bonito quando vê-mos pessoas na tv com problemas graves e estão sempre super bem e aceitam tudo... A mim ultimamente não é bem assim.. Não é assim quando acordo de manhã já cansada e nem tomar banho consigo, não é bem assim quando tenho de ter ajuda para sair e entrar em casa, não é bem assim quando vou a médicos e nenhum me ajuda...

 

Vamos em frente porque hoje tenho outra consulta ....

 

Um bom fim de semana para vocês e uma boa páscoa mesmo que longe dos entes queridos  ...

14 comentários

Comentar post