Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Cactos dentro de casa...

29.04.20

Costumo pesquisar vários artigos, quando vejo "Plantas para ter no interior" tento sempre ver para saber as espécies que se adaptam bem no interior.. Muitas das vezes esses artigos recomendam os cactos e suculentas para colocar dentro de casa, e esse é um dos sinais para saber se a pessoa sabe ou não do que está a falar, vou explicar. 

 

Os cactos ou suculentas dão-se dentro de casa? Dão. Então não entenderam ??? Dar dão, mas as suculentas depois de algum tempo dentro de casa a falta de sol directo, resulta num crescimento deficiente. Começam com crescimento exagerado na busca incessante de sol e com uma coloração diferente até que morrem. Só considero essa situação seja saudável para a suculenta, se estiverem num parapeito de uma janela em que bata bastante sol, caso contrário e se querem suculentas saudáveis o melhor mesmo é coloca-las na rua.

 

Quanto aos cactos a história é a mesma com algumas nuances, porque os cactos aguentam-se mais tempo sem se ressentirem da falta de sol. Vejam esta fotografia abaixo. Podem não acreditar mas a muda da direita é da mesma espécie do cacto da esquerda, é um acanthocereus tetragonus, mais conhecido por Castelo de Fadas, o que é que os diferenciam? O da esquerda esteve durante 5 anos em casa e acreditem que a minha sala tem bastante claridade. Mais parece um castelo de um filme de terror do que de fadas ....

 

20200427_142618.jpg

 

Por isso quando me mostram aquelas composições lindas de cactos e suculentas para colocar em cima da mesa, são lindas é verdade, pode-se colocar durante algum tempo dentro de casa mas é provisório porque o lugar de cactos e suculentas é na rua...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.