Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Contas-poupança (produtos de apoio)

03.05.19

Vi uma reportagem do contas-poupança na sic no dia 1 de Maio de 2019, pois bem o trabalho foi bem feito, realmente é verdade que temos direito ao financiamento de produtos de apoio, por várias entidades. Produtos de apoio de várias tipos e de vários valores, mas é tudo tão fácil e maravilhoso como venderam???

 

Claro que não, o sistema está longe de ser fácil e está também longe de ser tão eficiente como o venderam. Talvez haja falta de informação quanto ao que está na lei e quais os direitos, acredito que sim, mas temos de ser verdadeiros e dizer as coisas como elas são. Já contei a minha experiência de espera, aqui. E eu sou uma pessoa nova , imaginem quando são pessoas idosas que podem nem saber ler (porque sim ainda temos pessoas assim em Portugal).

 

Não é concebível uma pessoa andar de entidade em entidade para prescrição do produto, nem de médico em médico para diferentes produtos. Esperar meses a fio e até anos à espera de um produto que é urgente, onde muitas das vezes as pessoas desistem, acabam por sacrificar outros bens essenciais para comprar elas próprias os produtos, porque muitas vezes são produtos de uso imediato e urgentes. Os processos são longos e exasperantes para pessoas que já por si estão frágeis. 

 

Por isso, em vez de fazerem matérias a dizer que há pessoas com falta de conhecimento a gastar dinheiro desnecessário, que muitas das vezes é gasto porque não têm resposta atempada das entidades responsáveis. Se calhar era bom frisar as dificuldades de acesso aos produtos e do tempo que demora, para que a informação seja clara e sem intenção de ser tendenciosa, porque que eu saiba, nem isto é o país das maravilhas e nem tem existido milagres em Fátima. Falem do que realmente se passa, de casos reais...

 

E desculpem mas de nada serve este comentário depois (para quem quiser ver: https://contaspoupanca.pt/2019/05/02/contas-poupanca-o-mais-visto-e-talvez-o-mais-util/), quando o que saiu não espelha nada da realidade e as verdadeiras dificuldades.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.