Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Dicas de procura de casa

20.09.17
 
 

transferir (1).jpg

 

 
   Se normalmente para uma pessoa sem problemas de mobilidade já não é fácil a procura de casa, para quem tem imagine-se não é? Recentemente vi-me com esse problema então vou aqui deixar algumas dicas para quem está a procura de casa.
 
1º - Desistam, a casa ideal não existe (a menos que se construa e mesmo assim no final vai ver coisas que podia ter feito de maneira diferente).
 
2º - No caso de um apartamento ter em atenção aos degraus, com uma doença degenerativa ou outras o mais certo é precisar de uma cadeira de rodas, então vamos prevenir. Ás vezes as casas têm degraus interiores e nos apartamentos com elevador (que supostamente seriam acessíveis) muitas vezes há também pequenos degraus que dificultam a tão desejada vida independente.
 
3º - Leve consigo uma fita métrica. Acredite já vi apartamento relativamente novos que não respeitam as medidas das portas, conclusão em vez de terem os 70cm obrigatórios têm menos o que faz a passagem de uma cadeira impossível.
 
4º - Informem-se no banco quanto ao direito de crédito bonificado a pessoas portadoras de deficiência, as taxas são mais baixas e uma grande ajuda.
Deixo o link do banco de portugal : http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Credito/CreditoaHabitacao/Paginas/CreditoDeficientes.aspx
 
5º - Pense sempre  "E se o pior acontecer, poderia ter uma boa vida aqui?" Para mim seria impensável estar num apartamento em que não tivesse a possibilidade de ir a rua. Tenha sempre em conta que pode ser a sua penúltima morada ;).
 
6º - Convém fazer contas ao seu orçamento. A prestação mensal, seguros e condomínio são valores não pode ultrapassar a percentagem que estipulou para as suas despesas fixas, lembrando que a água, electricidade e gás são despesas variáveis . Seja sempre prudente nas sua decisões. 
 
 
Resumindo temos de ter mais coisas em que pensar e mais cuidados na compra.