Dificuldade em abrir garrafas
Uma das minhas primeiras dificuldades foi com as garrafas, quem vai perdendo a força muscular nas mãos vai notando algumas alterações motoras e sensitivas. E para ajudar, apanhei aquela altura em que as empresas decidiram, inovar e poupar (vamos ser realistas), diminuindo assim a altura das tampas das garrafas, notei essencialmente nas garrafas de água. Pois é, muito lindas mas para mim a abertura das garrafas começou a tornar-se uma tarefa difícil, claro que podemos contar com ajuda de alguém, mas não tem a mesma graça do que agente descobrir como fazê-lo sozinho, certo? Então fui a procura de alternativas. É certo que o mercado tem alguma alternativas em lojas da especialidade e até nas lojas dos chineses temos material. Aqui alguns exemplos:
Imagens da internet
Claro que tenho alguns destes ou parecidos em casa, mas levar para um café para me ajudar pareceu-me pouco prático. Uma ida a um terapeuta ocupacional em Lisboa mostraram-me os panos antiderrapantes e para mim são os que têm mais utilidade, levo um bocado de tecido sempre comigo na mala. São aderentes e conseguem tornar uma tampa de garrafa sempre maior.
Imagem da internet
Estes compram-se facilmente em qualquer loja dos chineses, a preços reduzidos e é os que uso na minha mala, mas na cozinha reparei que tinham alguns defeitos. Numa cozinha sempre com as mãos sujas, e a pegar nos panos reparei que passava a vida a lava-los, indo frequentemente para o lixo de sujos que estavam. Até que encontrei este:
É antiderrapante e tem uma textura que permite lavar facilmente, gasta um bocado de água e detergente, aderindo a qualquer superfície. Para mim a melhor escolha.