Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Doença degenerativa

16.10.17

Já estive várias vezes na situação, em que tive de dizer a alguém que tinha uma doença degenerativa rara, (o nome nem vale a pena pronunciar porque ninguém entende), logo a pessoa olha para mim como se eu fosse morrer amanhã. Houve alturas até que a pessoas começa a chorar e aí o que fazer? Bem eu não acho que vá morrer amanhã, acho que ninguém sabe o dia da morte, por isso parem com esse estigma. Cada vez que isso me acontece ainda me sinto pior. É grave, eu sei mas já basta o que temos de lidar quando mais ainda ter de tentar consular a pessoa. Prefiro que me olhem nos olhos e digam " estou aqui para o que precisares", mas sejamos sinceros talvez no dia em que precise mesmo, se conte pelos dedos de uma mão os que realmente lá estarão. Divagação a parte, as pessoas com doenças degenerativas são pessoas como as outras mas com mais dificuldades e limitações, ninguém gosta de ver pena nos olhos de outra, nem que tenha uma sentença lida. É difícil para todos, não só para o doente como para a própria família e fazer certos comentários não ajuda. Se houvesse cura não acham que eu saberia? E talvez se consultar este e outro médico, pois médicos já eu tenho muitos e hoje em dia com a Internet toda a gente tem acesso a informações. Sei que as pessoas estão a tentar ajudar, mas de certa maneira fazem sentir que eu não me esforço o suficiente. Lol é o sonho de qualquer pessoa estar reformada com 30 anos com uma doença incurável. Enfim a vida é complicada para todos e todos e todos temos problemas por isso não faz mal nenhum tentarmos "vestir" na pele dos outros de vez em quando...

 

Ouça-e-Compreenda.jpg