Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Em isolamento? E agora?

17.03.20

Resultado de imagem para fique em casa coronavirús

As coisas são sérias, acho que já todos percebemos, manter a calma mas encarar as coisas com a seriedade que elas precisam. Já tinha contado que limitei as minhas saídas de casa, as minhas consultas também foram desmarcadas, ainda bem. Uma coisa que eu sei, desde que e reformei é como ocupar o tempo e então vou dar umas dicas:

1º Mantenham uma rotina, se levantavam as 8h, mantenham o horário.

2º Lá porque estão em casa e não vão sair, não fiquem de pijama o dia inteiro ok? Vistam-se podem colocar umas roupas mais confortáveis, mas estejam apresentáveis (para o bem da vossa auto-estima e do vosso parceiro também  😉)

3º Façam exercício, o exercício é bom para o corpo por isso façam qualquer coisa, meia hora de bicicleta (caso tenham uma estática em casa) flexões, abdominais.. Qualquer coisa..

4º Leiam, sabem aquele livro que compram à um tempo e nunca tiveram tempo para ler? Pois é, agora é boa altura para ler.

5º Quem tem jardim ou terraço é sempre uma boa altura para arrancar aquelas ervas chatas que andam por lá, mudar algumas flores de vasos, colocar adubo ou até fazer alguma coisa engraçada para lá colocar. Já pensaram em fazer uns vasos com de ervas aromáticas? Usem a imaginação.

6º Se não conhecem o Pinterest, será uma boa ideia para conhecer a rede social de ideias, tem ideia para tudo e mais alguma coisa. Experimentem.

7º Sempre quis aprender a pintar? Tem uma máquina de costura a ganhar pó? Há uma infinidade de vídeos no youtube a ensinar a fazer de tudo um pouco. Ter umas aulas de pintura em casa, hoje é possível, deixo aqui a minha prof preferida (theartsherpa).

8º Colocar as finanças em dia. Muitas das vezes não têm tempo para organizar as finanças ou até fazer um orçamento para aumentar a poupança, aproveite o tempo agora.

9º Sabe aquele canto, ou quarto de arrumações que está sempre a dizer que um dia vai arrumar? Pronto o dia chegou, tem tempo ponha mãos à obra 🦾.

10º Aproveite o tempo com a família e animais de estimação. Brincar com os nossos animais é sempre um bom passatempo.

11º Aproveite para aprender umas receitas novas, cozinhar algo fora do comum e novo ajuda.

Usem a imaginação, mantenham-se activos e em casa. Isto vai passar enquanto isso vamos-nos mantendo em casa e ocupados. Gostaram das dicas? 

 

Link da imagem

14 comentários

Comentar post