Em Nome do Amor- Lesley Pearse
Livro que surpreende, quando o comprei pensei para mim "Lá vem outra história de amor". Realmente é uma história de amor, amor à família, amor ao próximo e algum amor romântico à mistura, claro.
Katty uma rapariga de 23 anos, tenta lidar uma mãe temperamental, numa cidade pequena com o sonho de ir viver para Londres, acaba por encontrar algum entretenimento a olhar para algumas movimentações entranhas que acontecem na casa da sua vizinha Glória. A nossa protagonista vê se envolvida numa trama, quando o próprio pai é acusado de iniciar um incêndio, tenta assim provar a inocência do pai tendo a certeza de que este terá sido incriminado de propósito.
Este livro refere um assunto que me toca profundamente que é a violência doméstica, numa altura em que a violência doméstica ainda era vista como normal e em que a mulher era vista como propriedade do marido, só com a ajuda de mulheres fortes que arranjavam meios para fazer o impossível é que outras mulheres conseguiam começar uma nova vida.
Um livro que recomendo, sem dúvida. A leitura leva-nos para um tempo que não é o nosso, com valores que felizmente mudaram.