Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Famosos com deficiência


21.05.18

 

Halle Berry.jpg

 Imagem deste site

Halle Berry  atriz nascida em 14 de Agosto de 1966, tornou-se em 2001 a primeira atriz negra que ganhou um Oscar de Melhor Atriz. Formada em jornalismo, profissão que nunca exerceu. Berry foi diagnosticada com diabetes tipo 1 em 1989. Esta contou em entrevista que perdeu 80% da audição do ouvido esquerdo, devido a violência doméstica pelo ex-marido.

Jodei foster.jpg

 Imagem deste site

Jodie Foster nascida em 19 de Novembro de 1962, ganhou o primeiro Óscar em 1988 e o seu segundo Óscar veio em  1991. Jodie usa aparelhos auditivos e não os esconde, como mostra a foto em cima.

 

jack-osbourne_768x1024.png Imagem deste site

Jack Osbourne nascido a 8 de Novembro de 1985, filho de Ozzy Osbourne participou na série televisiva sobre a família que ganhou um Emmy em 2002. Este em 2012 tornou público o seu diagnóstico de Esclerose Múltipla. Relatando vários sintomas como a cegueira de um olho, dormências nas pernas, problemas de bexiga, intestino e estômago. Desde o diagnóstico fez mudanças no seu estilo de vida, reduzindo aparições públicas, tentando reduzir o stress e alterou a sua dieta alimentar.

 

michael_j_fox-gt.jpg

 Imagem deste site

Michael J. Fox nasceu em 9 de Junho de 1961, ator conhecido pelo seu papel no filme "De Volta Para o Futuro", filme que foi vencedor de vários prémios. Michael torna público em 1998 que sofre da Doença de Parkingson, escrevendo o seu progresso numa autobiografia. Desde o seu diagnóstico que tem sido defensor e angariador de fundos para a pesquisa desta doença e outras.

 

Kristin-Chenoweth-4-Courtesy-of-Wolf-Trap.jpg

Imagem deste site

Kristen Chenoweth, nascida em 28 de Julho de 1968. A atriz estudou teatro musical e fez o seu mestrado em ópera, fazendo diversas apresentações. Ganhou o Prémio de Melhor Atriz e um Emmy em 2009. Tem Doença de Ménière hereditária, visto haver familiares que sofrem da mesma doença.

 

Aimee mullins.jpg

 Imagem deste site

Aimee Mullins nasceu em 20 de Julho de 1975 e é uma mulher de vários ofícios, é atleta, atriz e modelo. Nasceu com hemimelia fibular ou deficiência fibular longitudinal, que resultou na amputação de ambas as pernas abaixo do joelho, quando tinha apenas 1 ano. Foi a primeira amputada na história a competir atletismo, com pernas de corrida de fibra de carbono. Competiu nos Jogos Paralímpicos no ano de 1996 e retirou-se em 1998. Lançou a carreira de modelo em 1999 e estreou o seu primeiro filme em 2002. Tudo isto com duas pernas amputadas .

 

christopher.jpg

 Imagem deste site

Christopher Reeve nasceu a 25 de Setembro de 1952. Ator e diretor realizador, fez um dos papeis mais cobiçados o de Super Homem, com o qual ganhou um British Academy Award. Teve um acidente de cavalo em 1995 que o deixou tetraplégico. Foi presidente da American Paralysis Association e vice-presidente da National Organization on Disability, fundando em 1996 a Fundação Christopher Reeve que angariava dinheiro para pesquisa e condições melhores para pessoas com deficiência. Morreu em 10 de Outubro de 2004.

 

stephen hawking.png

 Imagem deste site

Stephen Hawking nasceu 8 de Janeiro de 1942 tornou-se um físico teórico e um cosmólogo brilhante da nossa atualidade. Era portador de Esclerose Lateral Amiotrofica, doença detetada quando tinha apenas 21 anos. Aos 35 anos foi nomeado professor de física gravitacional de Cambridge. Morreu a 14 de Março de 2018 com 78 anos.

Frida kahlo.jpg

 Imagem deste site

Frida Kahlo nasceu em 6 de Julho de 1907, aos 6 anos foi diagnosticada com uma poliomialite  que deixou uma lesão permanente no pé direito. Aos 18 anos sofreu um acidente em que ficou vários meses entre a vida e a morte no hospital, tendo de se sujeitar a várias cirurgias no corpo. Durante este tempo no hospital ela dedica-se a pintura, passou grande parte da vida na cama devido a dores fortes, e mesmo assim tornou-se uma das pintoras mais famosas de sempre. Ainda hoje reconhecida pelo seu trabalho. Morre em  13 de Julho de 1954.

 

 Como podem ver uma deficiência ou uma doença não pode tornar-se impeditivo de nada. Claro que não é necessário serem famosos mas sejam verdadeiros com a sua essência. Façam o que lhes tragam felicidade, seja isso aquilo que for.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D