Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Filmes que recomendo


31.10.17

8 filmes que recomendo para aqueles dias, em que achamos que a nossa vida está muito difícil, uma tarde com estes filmes e poço garantir que vão ver as coisas de outra maneira. Cá vão

 

1º Me Before You (Eu antes de ti)

9a32a6eb6ff14edf2417f5313e058fea.jpg

Filme romântico onde Luisa Clark uma mulher simples, é convidada a trabalhar e cuidar de Will Traynor, um homem jovem que devido a um acidente ficou tetraplégico. Assim, depois de algumas peripécias devido ao mau feitio de Will, acaba por surgir um romance entre os dois. 

 

2º  The Fault in Our Stars (A culpa é das estrelas)

492423.jpg

 

Apesar de serem apenas dois jovens, Hazel e Augustus sofrem de cancro. Conhecem-se num grupo de apoio para pessoas com cancro e desde aí tornam-se inseparáveis. Vivendo aventuras, como uma viagem a Amesterdão que fazem apesar do estado de saúde, cada vez mais preocupante de Hazel. Apesar das limitações e a sombra de uma doença terminal, apaixonam-se e vivem uma experiência emocionante. Baseada numa história verídica, que aqui entre nós, são sempre as melhores. Emocionante e que faz pensar na vida. Vale a pena ver e ouvir o texto final realmente emocionante.

 

3º Words and Pictures (Palavras e Pinturas)

462163.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Um filme em que o professor de literatura Clive Owen, achando que as palavras são o mais importante. Entra em conflito com, Dina Delsanto a professora de artes, pintora e professora de artes plásticas que considera as imagens o principal meio de comunicação. Assim surge o duelo e um grande despique entre os professores, enquanto tentam lidar com os seus problemas. Ele um alcoólico em que destrói tudo o que tem em redor, e Dina que lida com artite reumatóide, causa da sua chegada como professora. Com o duelo em curso acabam por se apaixonar e lidar com os problemas de cada um. Linda história de amor e de superação.

 

4º The Theory of Everything (A Teoria de Tudo)

The_Theory_of_Everything.jpg

História baseada na história verídica de Stephen Hawking, o que só por si faz com que seja uma história de superação. Conta a evolução dele como cientista, desde estudante em Cambridge onde conhece a sua mulher e a descoberta da doença degenerativa, neste caso a Esclerose Lateral Amiotrófica que o deixa aprisionado a uma cadeira de roda desde novo. O que não o impede de ser, ainda hoje um dos grandes cientistas da atualidade. Vale a pena ver, sem dúvida.

 

5º The Intouchables (Intocáveis)

hqdefault.jpg

 Amizade improvável entre um homem pobre e um milionário tetraplégico. A teia começa com o milionário Philippe, contrata o outro Driss para que seja seu assistente pessoal e tratar de todo o que envolve a sua condição. Assim, vai surgindo uma amizade entre os dois que vai transformar a vida de ambos. Um filme interessante e que mostra que apesar das limitações tudo é possível.

 

6º Still Alice (O meu nome é Alice)

047f180b414513a33e6b0c822c7937e6.jpg

 Alice Howland é uma mulher com uma família feliz e uma carreira de sucesso como professora universitária. Tudo está bem, até que se começa a deparar com alguns esquecimentos esporádicos, o que a leva a consultar um médico que ao realizar alguns exames, lhe dá a terrível noticia de que sofre de Alzheimer. Alice tenta contrariar a irreversível perda de memória, com alguns truques e jogos mas perdendo cada vez mais o mundo como o conhece. Uma história que retrata o dia-a-dia de familiares e doentes que sofrem desta doença

 

 

7º The vow ( para sempre)

850_hollywood-movie-the-vow.jpg

 

Um casal que espalha felicidade, tem infelizmente um acidente de viação deixa a mulher Paige em coma com um diagnóstico de amnésia. Assim quando vê o marido Leo, não o reconhece e as únicas memórias que tem são do seu ex-namorado que remontam a sua juventude. Uma história de factos verídicos que para mim é das melhores,  ele incessantemente tende a procurar o amor que Paige não se lembra. Vale a pena, sem dúvida.

 

 

8º A Walk to Remember (Um amor para recordar)

A_Walk_to_Remember_-_Pôster.jpg

 

 Um filme de romance do principio ao fim. Jamie uma rapariga simples, filha de um pastor começa a dar aulas ao rebelde da escola Landon. Depois de alguns recuos e asneiras por parte de Landon, os dois acabam por se apaixonar. Mas Jamie esconde um grande segredo, ela sofre de cancro em fase terminal. Este facto faz com que Landon pense nas suas opções e nunca desiste desse amor. O filme não é para todos mas muito bonito sem dúvida.

 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D