O poder da palavra...
Cada vez acho que o significado das palavras vão perdendo significado para as pessoas. Eu devo ter um pensamento de uma senhora de 100 anos porque para mim as palavras têm sentido, as palavras têm significado e se prometo alguma coisa é para cumprir. Antigamente a palavra era contrato, se dávamos a palavra era cumprido.
Mas vivemos numa sociedade que cada vez mais a palavra, não tem qualquer importância. Pode-se prometer mundos e fundos sem cumprir umas das intenções e as pessoas continuam a dormir descansadas sem qualquer peso.
As pessoas até podem ter as suas razões, para não cumprir a palavra. Mas será que se esforçaram para ao menos a ter cumprido? Muitas das vezes acho que o que prometem até é esquecido. Não entendo esta maneira leviana de dar a palavra, de fazer promessas que não são cumpridas...
Para mim a palavra que dou é para cumprir, se tenho motivos para não a cumprir é porque é muito grave. Porque não faço promessas em vão e não digo que faço alguma coisa e não faço nada. Algumas pessoas deviam pôr a mão na consciência e refletir sobre o poder das palavras que dão a outras.
Link da imagem