Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Pão de espelta e polvilho doce

15.04.20

Em falta da minha querida farinha de arroz tive de improvisar e fazer um pão de farinha de espelta. Receita é simples como eu gosto. Quando falo em chávenas é mesmo daquelas do leite, simplex na cozinha .

Ingredientes:

1 chávenas de farinha de espelta, 1 chávena de polvilho doce , 2 ovos, 1 chávena de água morna, 1 colher de sobremesa de sal, 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de sopa de fermento 

Preparação: 

Misture todos os ingredientes, deixando o fermento para o fim. A massa fica ligeiramente liquida mas deve ser mesmo assim. Colocar num recipiente à escolha e colocar no forno a 180º por 30 a 40 min (dependendo do forno).

 

IMG_20200412_140633.jpg

Até fiquei contente com o resultado final.. Fica saboroso e fofinho.

2 comentários

Comentar post