Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Parem de se queixar....

22.03.19

reclamar-1.jpg

 

 

Hoje em dia parece que as pessoas andam viciadas em queixar-se. Queixam-se por tudo, e por nada também... É por ter tempo a menos, é por ter dores, é por não as ter.. Não é que não se devam queixar no sítio certo, se estão com muitas dores, claro que deve de ir ao médico queixar-se, óbvio.  Eu estou a falar daquelas pessoas que todos ouvimos, nos cafés, no trabalho, até no facebook estão constantemente a queixar-se. Ou porque têm um joelho que não a deixa andar, ou porque a dor nas costas a matam ou porque qualquer que seja o assunto a ser tratado vem a baila as doenças que tem.

 

Ainda ontem, vi um caso destes. Uma Sra passou o tempo todo, que estava perto de mim, a queixar-se a outra senhora com quem estava, das dores que sentia.. A outra pessoa nem teve hipótese de dizer nada, acho que a Sra em questão, nem lhe perguntou como estava, porque lá está não interessa. Ainda que as pessoas pudessem ajudar, pudesse realmente tirar as suas dores por arte de mágica e assim se sentir bem, mas não. A Sra nem que reclame durante 1h, no final estará igual..

 

Façam este exercício, um dia em que se sinta bem comece a queixar-se, nem que seja para dentro, das dores que tem, da vida que é difícil, do tempo sei lá reclame do que quiser, veja no final do dia como se sente. Bem? Duvido que se sinta bem, porque passou o dia inteiro a convencer-se que se sente mal, e que está a sentir-se mal... 

 

É verdade que se calhar uma pessoa precisa de desabafar, de sentir algum aconchego. Entendo isso, mas fazer da doença a sua identidade? Passar os dias em constante queixas, isso certamente faz mal, mal a saúde, mal a cabeça, mal à alma... Pensem nisso e bom fim-de-semana 

 

Link da imagem

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.