Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Pintura, a triste realidade...

24.04.20

93562078_627290401185589_9184562020878385152_n.jpg

Vou aproveitar esta imagem em particular para falar de um assunto.. Não é novidade nenhuma que gosto de artesanato e também gosto de pintar, maioritariamente acrílico...

 

Gosto de pintar e algumas pessoas até comentam que tenho algum jeito, muitas das vezes o comentário é "tens tanto jeito porque é que não fazes para vender?" . Bem para além da minha situação actual que é óbvio que não posso, mas já tentei no passado. Tentei vender e vamos lá ver, quantas pessoas vocês conhecem que têm quadros de autor em casa? Quantas pessoas vocês conhecem que realmente compram quadros? 

Em Portugal, tal como em tantos outros países, não há verdadeiro interesse por trabalhos artesanais, muito menos por quadros. Porquê? Bem, para já porque não ficam baratos, levam material que custa dinheiro e leva tempo a pintar o que encarece o preço dos quadros. É verdade entendo, mas mesmo que uma pessoa tente fazer um preço "apetecível", as pessoas sempre comentam "vou aos chineses e compro um maior e mais barato" o que também é verdade, não tem a mesma qualidade, não levou horas a fazer, mas fica bonito na parede e é o que as pessoas querem.

 

Não sendo nenhum dos nome conhecidos na comunidade de pintores, limito-me a ter uma arrecadação e um escritório cheio de quadros. Às vezes ofereço os que tenho, às vezes faço propositadamente para dar e pronto. Uma coisa eu sei não vou parar de pintar, amo pintar desde que me conheço por gente, gosto do cheiro a tinta, da satisfação de juntar várias tonalidades de cores diferentes para poder criar outra, gosto de pintar mesmo que muitas das vezes não o consiga fazer como queria, nem da maneira que gostaria. E escusado será dizer que nunca comprei nenhum quadro para a minha casa, são todos feitos por mim e adoro olhar para eles todos os dias, muitas das vezes alternando os quadros.

 

Valorizem a pintura, porque é um acto de amor e acreditem cada quadro tem um pouco de quem o pintou.

Tenham um bom fim-de-semana 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.