Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Procura-se um pouco de sensatez...

27.11.19

sensatez.jpg

 

Acho que maior parte da população tem em comum a grande falta de sensatez, sensatez que segundo o dicionário tem como sinónimos ter qualidade do que é sensato, ter juízo, ser prudente.. E neste contexto continuo com a opinião da falta de sensatez geral..

 

Se vamos ao médico é normal ter de esperar, não somos o único utente logo temos de esperar e é sensato esperar que nos chamem sentados, não é sensato ir bater a porta da médica porque está na hora. Normalmente se não foi chamado é porque o médico está ocupado...

 

É sensato ter a noção que existe mais pessoas no mundo e ter o bom senso de olhar para o lado de vez em quando, quem sabe se um dia destes não somos nós a precisar..

 

É sensato não estacionar nos lugares para portadores de deficiência, não só porque nos habilitamos em levar uma multa mas porque alguém pode realmente precisar dele e o "É só um bocadinho", não é suficiente..

 

Se queremos um serviço que demora tempo e material caro, é sensato pedir orçamento e se aceitamos o serviço, não discutir depois com o preço final. Se está aceite no início, parte-se do pressuposto que aceitou o preço que lhe foi proposto.

 

É sensato respeitar a liberdade de cada um, e não pensar só no umbigo de uns, quando isso afecta a liberdade do outro..

 

É sensato ter alguma compreensão para quem lhes está a dar um serviço, não é por se estar atrás de um balcão que a pessoa tem de levar com toda a frustração que acumula ao longo dos dias..

 

E poderia estar aqui até amanhã a dizer situações que prova a veracidade desta minha opinião, mas a verdade é que acho que se tornou um mal geral.. E vocês o que é que acham?

 

Link na imagem

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A Eficiente

    28.11.19

    Pois infelizmente é assim..
    Obrigada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.