Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

(d)Eficiente Dona de Casa

Quando se tem uma doença degenerativa não é o fim do mundo. Aprendemos a adaptar o nosso mundo para funcionarmos. Venho dar dicas úteis para quem tem as mesmas dificuldades. Esta sou eu e o meu dia-a-dia.

Vacina da gripe

11.11.19

saude-vacina-gripe-20170417-001.jpg

 

Marquei a minha consulta para a médica e lá fui eu, tal como faço todos os anos, pedir a vacina para a gripe.. Porque é que tomo? Nunca fui de pequenas constipações, quando apanhava era sempre uma gripe, tinha uma vez por ano, mas era horrível. Depois com a evolução da doença os sintoma agravaram-se e as gripes também pioraram, tornaram-se muito incapacitantes, chegava a passar uma semana inteira de cama cheia de dores e com um cansaço horrível, até que a minha médica me recomendou começar a tomar a vacina. E é o que tenho feito anualmente..

 

E este ano não foi excepção, lá fui eu e para minha surpresa a médica diz-me "Então toma já". A minha surpresa foi, porque o ano passado tive de ir buscar a receita à médica, depois a vacina à farmácia e voltar ao centro de saúde para levar a vacina, pode parecer fácil, mas para pessoas com mobilidade reduzida são muitas voltas, claro que dessa vez não consegui dar essas voltas todas no mesmo dia e tive de fazer as coisas por etapas . Pensei que este ano teria de ser igual, mas este ano, saí do consultório e a médica indicou-me logo para esperar numas cadeiras junto ao gabinete de enfermagem..

 

A vacina da gripe é gratuita no SNS para doentes com 65 anos ou mais e doentes com doenças crónicas, caso não haja ruptura de stock. No meu caso que ainda não tenho 65 anos, tenho de ter uma autorização escrita do médico para levar a vacina, papel para cá, papel para lá, e  levei a vacina no mesmo dia e menos um problema para me preocupar.

 

Felizmente nunca tenho febre, nem nenhum efeito secundário indesejado e na minha opinião no meu caso é sem dúvida a melhor opção. Mas continuo a ter os cuidados básicos:

- lavo as mãos regularmente

-tenho desinfectante das mãos no carro, para desinfectar quando vou a locais com muita gente

- e tento afastar-me quando vejo pessoas que têm sinais da doença.

 

E vocês têm alguns cuidados nesta altura?

 

Boa semana e cuidem-se 

 

Link na imagem

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.